afinal o que é a confraria do trimoço???
no dicionário encontramos as seguintes definições:
associação com fins religiosos;
irmandade;
congregação;
conjunto de pessoas da mesma categoria, com os mesmos interesses ou com a mesma profissão; sociedade;
associação.
Isto levou-me a fazer uma introspecção para ver se nós os 5 nos incluíamos em alguma destas categorias.
Comecemos pela 1º, associação com fins religiosos. Não me parece e acho que nem vale apena tentar arranjar pontos em comum e os divergentes já todos vocês conhecem....
2º- irmandade, começa a melhorar, mas nos não somos irmãos, portanto não somos uma irmandade.
3º- conjunto de pessoas da mesma categoria, com os mesmos interesses ou com a mesma profissão. Ora cá esta a definição perfeita da nossa confraria. Somos um conjunto de pessoas da mesma categoria, com interesses muito parecidos e com a mesma profissão, estudantes (pelo menos alguns.).
4º- sociedade. Acho que podemos dizer que somos uma sociedade, já que temos uma sociedade para escrever no blog e o Edison as vezes trata-nos por sócios.
5º- associação. podemos dizer que somos uma associação de comes-e-bebes, sendo a ementa preferida de todos carne assada com pão, feijão preto cozido e batas fritas, já me esquecia do outro (o Willy, que anda a renegar as tradições mais antigas da nossa confraria) que qualquer erva lhe chega para aconchegar o estômago.
Agora impõe-se outra pergunta. afinal o que faz a Confraria do Timoço??
Pois bem, fazemos todo o tipo de actividades para ajudar os mais necessitados e indefesos, ajudamos os velhinhos a atravessar a estrada, recolhas de dinheiro e roupa para os pobres. Mas não fiquem a pensar que só fazemos actividades fixes, de vez em quando fazemos algumas que são uma seca. Essas vão desde jantares e patuscadas nos mais diversos sítios, noites de poker, saídas a noite, escrever no blog, gozar com tudo e todos, idas a serra e ainda outras que não osso revelar que por serem tão secantes corremos o risco de ser açoitados pelos nossos pais.
se depois disto tudo ficaste com vontade de entrar para a confraria do trimoço podes fazê-lo de varias maneiras, que são:
Se fores mulher tens a tarefa bastante mais simplificada, basta seduzir qualquer um de nós (incluindo o Gonçalo) e ficas a pertencer. A única coisa mais difícil é passar pelo comité de avaliação de mulheres que querem entrar para a confraria.
Se és homem não podes seduzir nenhum de nós, para entrar tens que trazer contigo no mínimo 5 gajas de classe alta, quanto mais alta a classe mais provavelmente entras. uma vez dentro, os 50 jantares realizados depois vão ser em tua casa e tu pagas tudo.
por hoje é tudo.
volto na proxima sexta com mais alguma coisa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1) Realmente, qualquer erva serve para o Willy, ele não é muito esquisito... Desde que renegou à carne só quer erva.
ResponderEliminar2)Não vamos só à Serra. Também vamos à barra e à costa nova.
3) O Ricardo explicou tudo muito bem, mas julgo que ficou por desfazer uma ambiguidade: Se és mulher e queres entrar, ou engatas um de nós OU vais para a GRANDE fila que actualmente vai nas 2344613 utentes para ser avaliada pelo comité. Concelho meninas, engatem um de nós é mais rápido. Ficam logo membras honorárias, como a Salomé.
É tudo. Bom post. Acho que devias postar mais coisas sobre conceitos, Uma ideia? O que é uma patuscada... E para a outra semana o que é Classe... Mas isso é contigo.
Forte abraço
Errata: Se seduzires o Gonçalo vais desejar nunca teres nascido, por isso tenta os outros. (eu sei que são menos interessantes mas é isso ou uma vida muito amaldiçoada... Acredita!)
ResponderEliminarDe resto, bom post senhor Ricardo...Ou confrade Ricardo, ainda não esclareci certas coisas. =P
Beijinho*