segunda-feira, 1 de junho de 2009

VOZ DO POVO

Caros amigos e leitores, hoje estou com sentimento nostálgico e, por isso, a minha rubrica vai prosseguir nesse sentido.
Quem não sente saudades de ver desenhos animados depois da escola?! Quem não fica com um sorriso parvo quando ouve o genérico de um Justiceiro, um McGyver ou um Esquadrão Classe A (Soldados da Fortuna para quem já não é do meu tempo...).
Hoje dou-vos a oportunidade de se sentirem um pouquinho crianças e proponho-vos a escolha dos melhores genéricos de séries animadas dos anos 80 e 90... Aqueles que vos fazem sentir maiores saudades.
Cá estão eles... (na minha modesta e humilde opinião...)
A votação deverá ser dos 3 preferidos em que ao 1º lugar atribuem 12 pontos, ao 2º atribuem 10 e ao 3º 8... muio ao estilo eurovisão!


1 - Babar


2 - Dragon Ball


3 - Cavaleiros do Zodíaco


4 - Sailor Moon


5 - Dartacão e os Três Moscãoteiros


6 - Rua Sésamo


7 - CatDog


8 - Carrinha Mágica


9 - Pokémon


10 - Power Rangers


11 - Rugrats


12 - Moto Ratos


13 - A Lenda de Zorro


14 - Artur


15 - Samurai X


16 - Hey Arnold


17 - Angry Beavers


18 - As Três Irmãs


19 - Wickye o Viking


20 - Os Marretas (The Muppet Show


Sei que faltam muitos e que esses que faltam são tão bons quanto estes, mas estes são os que me lembrei mais recentemente e, como tal, dos que mais saudades me trazem!
Vejam, votem e divirtam-se...

11 comentários:

  1. Dragon Ball
    Cat Dog
    Pokemon
    pela ordem :P

    ResponderEliminar
  2. dragon ball
    pokemon
    carinha magica,hey arnold e rurgrats
    nao consigo desempatar o 3º lugar:S
    :p

    ResponderEliminar
  3. "Quem não fica com um sorriso parvo quando ouve o genérico de um Justiceiro, um McGyver ou um Esquadrão Classe A?"
    R.: EU!!!! E já sofri o suficiente por causa disso... :$

    Preferidos da lista:

    Navegantes da Lua - Eu "era" a Bunny!! Mas só quando ela se transformava porque ficava mais inteligente :D

    Os Marretas - Não me lembro bem de os ver em piquena mas revi tudo com a minha irmã :'D

    Rua Sésamo - Sempre quis ir naquele autocarro p'ra essa tão famosa rua!..

    Dragon Ball (de puro cristal)- A minha avó nunca gostou que o visse...

    Carrinha Mágica - Devia haver uma versão para universitários.

    Dartacão - Só por marcar presença em todas as Queimas e Latadas já merece estar aqui! :D

    CatDog - Como é que eles faziam o chamado "cocó"?

    Power Rangers - Eu era a amarela quando o Oswaldo e a Henriqueta eram os maus ;D

    Babar - Sempre gostei. Hoje apercebi-me que pertencem à Opus Dei.

    Moto Ratos - Quase me apaixonei por um deles...

    Zorro - Outro por quem quase me apaixonei.

    ResponderEliminar
  4. Comentar como´gente é sempre dificil no meu caso (como é facil de entender)!

    Mas só pk é um tema que realmente merece....e pk até pensas nos gostos femininos:)

    1ºDragon ball
    2º Sailor Moon S
    3º Power rangers

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Ró:

    1) Dragon Ball
    2) Samurai X
    3) Power Rangers

    Em caso de emapte, ponho em suplente sailor Moon e pokemon

    ResponderEliminar
  6. 1º Dragon Ball
    2º Samurai X
    3º Carrinha mágica

    ResponderEliminar
  7. Dragon Ball - 12 pontos
    Pokemon - 10
    Moto Ratos - 8
    CatDog - 6
    Cavaleiros do Zodíaco - 4
    Rua Sésamo - 2
    Power Rangers - 1

    ResponderEliminar
  8. Salomé diz: "
    Moto Ratos - Quase me apaixonei por um deles..."

    Pelo castanho, não é? Um dia investigaremos o efeito que um rato que anda de mota tem em miúdas pré-púberes.
    (Por acaso não tiveste nenhuma pancada pelo Trunks, pois não? Esse mal também me atormentou. A sério, deviamos estudar este fenómeno)

    O meu ranking:

    1. SAILOR MOON (tenho três séries no meu portátil - a personagem mais fixe chamava-se Rita. Não tenho de explicar o resto, pois não?)

    2. Carrinha Mágica (uma carrinha que vai a TODO o lado...! GENIAL!)

    3. Moto-Ratos e Dragon Ball. Não consigo decidir... Também curtia bué o Babar.

    ResponderEliminar
  9. SIIIIIM!
    E SIIIM! O Trunks do cabelo roxo!!! xD

    Eu não tenho culpa de fazerem desenhos animados com um nível de sensualidade elevadíssimo para umas inocentes crianças...
    =$

    ResponderEliminar
  10. dartacao - 12 pontos (adorava)

    navegantes - 10 pontos eu era a de laranja a "Sailor Vênus", brincavamos tanto a isso ahah

    dragon ball - 8 pontos ainda me lembro de sair a correr das aulas para nao perder um episodio :)

    ResponderEliminar