Bom dia caros leitores...
Ainda devem estar sobre os efeitos do manjar pascal, dos doces, dos salgados, do comer como se não houvesse amanhã... Hmmmm! Percebo se estas afirmações não vos aumentarem o apetite. Comeram bem ontem e hoje ainda têm restos que alimentariam um país africano durante 7 dias. Mas a verdade é que ontem não foi mais que um domingo normal para mim. Não é que não seja católico, nem tenho uma doença estranha que me impessa de me deliciar com os petiscos próprios destas alturas festivas. A razão que me impediu de saborear esta páscoa e as outras todas antes desta no domingo próprio para o efeito foi o sr. Padre. É verdade... O sr. Padre não pode visitar as paróquias todas no domingo... Só no domingo de pascoela... (que é uma data que eles inventaram para o domingo a seguir à páscoa ser páscoa...).
Devem estar a perguntar-se: "Então e em que é que isto indigna vossa excelência?"
Eu explico. Os padres estão constantemente a apregoar que são a voz de Deus na terra, os representantes dele. Não sei se concordam comigo mas um Deus omnipresente estaria em todo o lado e poderia ir a todas as casas, não só no mesmo dia, como na mesma hora, o que lhe poupava um trabalhão e um dinheirão (porque os padres não vivem da óstea, apesar do que muita gente pensa). Outra das razões pelo que esta situação me indigna é o facto de só haver uma noite de Natal... Se o Pai Natal consegue porque é que Deus não?! A não ser que aquela história dos espanhóis e do dia de reis seja semelhante à pascoela, mas daí outra interrogação: Porquê só os espanhóis? Já para não falar que os ajudantes do pai natal são duendes e eu ainda não vi nenhum padre anão!
Deixo então o apelo a Deus e se ele não quiser ler que mande um ou outro padre passar aqui pelo blog, deixem-se de tretas e façam as coisas com critério. Se é domingo de páscoa que o seja para toda a gente... E não me venham com a conversa que o domingo de pascoela é igual porque não é... É que nem o nome é igual!
De referir também que uma das ilações que se deve retirar deste clíster literário é que Deus tem muito a aprender com o Pai Natal... Bem talvez não na roupa!
Cumprimentos pascais...
domingo, 12 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
LOOOL
ResponderEliminarEu só espero que este refilanço não se traduza em 2 domingos de páscoa para todos! Mais um ovo mole e o meu estômago rebenta... (mas rebenta feliz! :D)
Pá ainda bem que avisas que no próximo é para ir beijar a cruz em tua casa! Assim tenho esta semana toda para fazer a digestão e domingo já vou aí encher o bandulho xD
ResponderEliminarÉ isso... Gonçalo, domingo é em tua casa? Só vou pa comer. Diz à tua mãe para fazer uns bolinhos de bacalhau. xD
ResponderEliminar