quinta-feira, 9 de abril de 2009

Boa noite caros leitores.
Quero pedir-vos perdão em nome de toda a Confraria pela interrupção da semana anterior. Quero salientar aqui que dei um puxão de orelhas bem dado a certos indivíduos que nem se dignaram a deixar sequer um pequeno aviso aos leitores que, embora escassos, tanto prezamos.

Hoje trago-vos um pequeno vídeo que me deixa alarmado, associando o mesmo a uma pequena "descoberta" que fiz nas minhas viagens pela net.
Caros amigos, PORTUGAL TEM APROXIMADAMENTE UM MILHÃO DE ANALFABETOS!
Isto é nada mais nada menos que 10% da população do nosso país...
E se considerarmos o facto de que a taxa de desemprego, em Janeiro do ano corrente, rondava os 8% da população activa é impossível não considerar que possa existir algum tipo de conexão entre os dois fenómenos.
O que é certo é que a massa desempregada constitui um grupo de verdadeiros sanguessugas, não contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de uma economia e, por conseguinte, de um país, que se queixa e lamenta todos os dias da crise que o corrompe.
Meus amigos; digo-vos apenas que se eu mandasse nesta merda não havia fundo de desemprego para ninguém! Trabalho é o que não falta por aí! O problema são as mentalidades!
Essa merda de uns empregos serem mais dignificantes que outros é o problema deste antro de mandriagem.
É tão digno passar receitas de comprimidos para o Alzheimer como é vende-los, assim como é tão digno servir um café numa taberna como é digno ser o dono da Delta Cafés! O que não é digno é estar com o cú assolapado em frente à TV, em casa, a ver as Tardes da Júlia à espera que o dinheiro do Subsídio entre, quando se tem corpo para ir vergar a mola! Terrenos para plantar batatas há ao trambolhão e as enxadas o meu avô é que faz as dele!
Falta educação a este país! Educação e esforço! Quero mais que se vão f*der os que dizem que este país não vai dar nada, que é tudo uma porcaria e que só lá fora é que se está bem! O que acho piada é que, pelo menos da minha experiência EMPÍRICA, a maioria das pessoas que têm essa atitude, desistiram da educação antes de terminar o E. Secundário. São contudo os primeiros a vestir um T-shirt do Figo ou do C. Ronaldo quando chega o Europeu ou o C. Mundial de futebol!
Não é de falsos Patriotas oportunos que precisamos! Muito menos de conformistas e comodistas! PRECISAMOS É DE UM SISTEMA DE ENSINO COMPETENTE e, mais que isso, PRECISAMOS DE JOVENS COM VONTADE DE SE SUPERAREM E DE OBTER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE! O FUTURO É DA NOSSA GERAÇÃO! Eu acredito.


Hoje não quero tentar ter piada...







6 comentários:

  1. LOL, ela inda tem o emprego?

    Quanto ao post, salvo raras excepções, que concerteza as há, concordo plenamente. O meu pai é viciado no trabalho e disso eu me farto de queixar. Mas se o é, que seja para ele e para os dele, e não para descontar para o tais que ficam à espera sentados que ele (€) caia do estado.

    Trabalho não falta, as pessoas querem é um emprego!

    E quanto à qualidade de ensino... Bem, dadas as notas dos últimos exames nacionais, parecemos estar no bom caminho... Mas querem tapar o sol com uma peneira?

    ResponderEliminar
  2. Chegou e disse.
    Eu tiro-lhe o chapéu e vou-me.

    Mas confesso que às vezes me parece que não vale a pena empenhar trabalho num canteiro de terra que não o valoriza.

    ResponderEliminar
  3. Como o Ró disse, salvo algumas raras excepções, o que dizes é verdade. Na minha óptica o problema tem duas causas principais: a primeira, como tu referes, é o comodismo deste povo. A segunda causa é o Governo que permite que os "sanguessugas" (a meu ver não são TODOS os desempregados) que referes se dêem tão bem em solo Luso. Contudo tem mais culpa o preguiçoso que, apesar de ter oportunidade para trabalhar, prefere estar em casa a receber o subsídio, do que o Governo que proporciona toda esta situação. Neste panorama ou muda a mentalidade ou muda a acção do Governo.
    No que toca à educação também tens razão. Não é por acaso que países como a Finlândia possuem sistemas de ensino 10 anos à frente do nosso...

    ResponderEliminar
  4. epa ate eu sabia que era a bandeira da madeira... enfim, uns tem trabalho e nao sabem o que fazem, ao menos a maioria dos desempregados sabe o que faz. pq sugar o estado durante a vida toda é obra.

    ResponderEliminar