Quanto ao post, salvo raras excepções, que concerteza as há, concordo plenamente. O meu pai é viciado no trabalho e disso eu me farto de queixar. Mas se o é, que seja para ele e para os dele, e não para descontar para o tais que ficam à espera sentados que ele (€) caia do estado.
Trabalho não falta, as pessoas querem é um emprego!
E quanto à qualidade de ensino... Bem, dadas as notas dos últimos exames nacionais, parecemos estar no bom caminho... Mas querem tapar o sol com uma peneira?
Como o Ró disse, salvo algumas raras excepções, o que dizes é verdade. Na minha óptica o problema tem duas causas principais: a primeira, como tu referes, é o comodismo deste povo. A segunda causa é o Governo que permite que os "sanguessugas" (a meu ver não são TODOS os desempregados) que referes se dêem tão bem em solo Luso. Contudo tem mais culpa o preguiçoso que, apesar de ter oportunidade para trabalhar, prefere estar em casa a receber o subsídio, do que o Governo que proporciona toda esta situação. Neste panorama ou muda a mentalidade ou muda a acção do Governo. No que toca à educação também tens razão. Não é por acaso que países como a Finlândia possuem sistemas de ensino 10 anos à frente do nosso...
epa ate eu sabia que era a bandeira da madeira... enfim, uns tem trabalho e nao sabem o que fazem, ao menos a maioria dos desempregados sabe o que faz. pq sugar o estado durante a vida toda é obra.
LOL, ela inda tem o emprego?
ResponderEliminarQuanto ao post, salvo raras excepções, que concerteza as há, concordo plenamente. O meu pai é viciado no trabalho e disso eu me farto de queixar. Mas se o é, que seja para ele e para os dele, e não para descontar para o tais que ficam à espera sentados que ele (€) caia do estado.
Trabalho não falta, as pessoas querem é um emprego!
E quanto à qualidade de ensino... Bem, dadas as notas dos últimos exames nacionais, parecemos estar no bom caminho... Mas querem tapar o sol com uma peneira?
Chegou e disse.
ResponderEliminarEu tiro-lhe o chapéu e vou-me.
Mas confesso que às vezes me parece que não vale a pena empenhar trabalho num canteiro de terra que não o valoriza.
NO WAY!!
ResponderEliminaro.O
Como o Ró disse, salvo algumas raras excepções, o que dizes é verdade. Na minha óptica o problema tem duas causas principais: a primeira, como tu referes, é o comodismo deste povo. A segunda causa é o Governo que permite que os "sanguessugas" (a meu ver não são TODOS os desempregados) que referes se dêem tão bem em solo Luso. Contudo tem mais culpa o preguiçoso que, apesar de ter oportunidade para trabalhar, prefere estar em casa a receber o subsídio, do que o Governo que proporciona toda esta situação. Neste panorama ou muda a mentalidade ou muda a acção do Governo.
ResponderEliminarNo que toca à educação também tens razão. Não é por acaso que países como a Finlândia possuem sistemas de ensino 10 anos à frente do nosso...
Está tudo maluco?
ResponderEliminarepa ate eu sabia que era a bandeira da madeira... enfim, uns tem trabalho e nao sabem o que fazem, ao menos a maioria dos desempregados sabe o que faz. pq sugar o estado durante a vida toda é obra.
ResponderEliminar