Um enorme bem haja a todos os leitores e desde já expresso o meu mais sincero pesar pelo meu lapso no que toca à redacção desta mui nobre dissertação neste mui nobre espaço cibernético. Aos leitores e aos meus colegas confrades, mil desculpas! Sem demoras passo para a minha deambulação literária. Hoje deliciar-vos-ei com a corroboração de um aspecto referente às relações entre amigos e perspectivarei esta problemática sobre o prisma dos homens e das mulheres.
Podem-me dizer: Bolas que raio de tema é esse!
Ao que eu vos digo: Páh, não me lembrei de nada mais giro...mas paciência!
Além disso a minha ainda jovem e tenra experiência "blogística" diz-me que um blog para ser conhecido deve, obrigatoriamente, falar sobre:
- Receitas de culinária
- Tetas
- Histórias com enorme carga psicológica (que façam chorar)
- Tetas
- Anedotas
- Tetas
- Poemas
- Tetas
- Aqueles vídeos de pessoas desafortunadas que estão sempre a cair
- Tetas
- Temas que gerem controvérsia, principalmente entre sexos
Ora, após demorada introspecção, decidi-me por um tema controverso (apesar de ter encetado uma longa pesquisa sobre Tetas). Mas deixe-mos as Tetas para outra Terça.
Apresento-vos um texto que todos vós, meus caros leitores, já devem ter vislumbrado:
A VERDADEIRA AMIZADE FEMININA
Sofia ia a sair do cabeleireiro e encontrou a Carla na rua: - Olá, Sofia!!! Cortaste o cabelo? - Cortei, que achas? - Estás muito gira, estás 10 anos mais nova. Essas madeixas ficam-te muito bem, está mesmo muito giro, vou fazer umas iguais! - Ó Carla, é impressão minha ou estás mais magra? - Sabes, fiz uma pequena dieta agora para o verão... (meia hora de conversa depois...) - Olha Sofia, querida, tenho de ir, adoro-te! Beijinhos e dá cumprimentos ao teu namorado! - Carla, gostei de te ver, beijinhos... Carla sai pensando: .. Como esta gaja ficou ridícula com aquele corte de cabelo! Será que ela não se vê ao espelho? Sofia sai pensando: .. Esta Carla está cada vez mais gorda! Deve estar a morrer de inveja do meu penteado. Ainda quer fazer um igual? Ela que pense em emagrecer primeiro!
A VERDADEIRA AMIZADE MASCULINA
O Luís ia a sair do barbeiro e encontra-se com o Pedro: - Então Luis, seu paneleiro! Como é? Foste à tosquia? - Não seu caralh*... Fui só cortar as patilhas! - F*da-se, que m3rda de corte é este? Pareces um rabeta. Acho que andas a levar com ele!... - É... Mas a tua namorada gosta! - Vá porta-te!...ah, manda um beijo p`ra boazona da tua irmã, ok? - Vai-te fod*r boi! Não tens pica para ela! Xau fica bem! Pedro sai pensando: .. Este gajo pah... Cinco estrelas! Luis sai pensando: ... Este caralh* não muda.... é um espectáculo!
Ora aqui está, um tema que vai gerar controvérsia! E ainda melhor, entre sexos!
Pois bem, antes de começar quero exprimir a minha abominação por generalizações. É um acto ignóbil que elimina toda e qualquer singularidade no ser humano. Contudo, hoje, vou abrir uma excepção. Quero também exprimir o meu desagrado no que toca a pontos de vistas sexistas. Também neste ponto irei abrir uma excepção. Começemos.
Toda a gente, salvo raras excepções, tem amigos. Prender-me-ei apenas nas amizades entre indivíduos do mesmo sexo. Na cabeça de um homem (ajudem-me caros leitores) este excerto faz todo o sentido. Para um homem 90% do das conversas de uma mulher são sobre outra mulher. E 98% dessas conversas sobre outra mulher são a dizer mal dela!
Já para as mulheres 90% das conversas dos homens são sobre mulheres mas na verdade (e qualquer homem sabe isso) esse valor anda mais à volta dos 99%.
Sigam-me no meu raciocínio.
Não é preciso ser-se muito inteligente para ver aqui um ponto em comum.
Ambos os sexos ocupam a maior parte do seu dia a falar de mulheres! Com apenas uma pequena discrepância...as mulheres falam mal umas das outras. Os homens, se abrem a boca para falar de uma mulher fazem-no com o maior dos carinhos (Jasus que gaija boa!). Já as mulheres são exímias na arte de mal dizer.
Contudo uma ponto deve ser referido a favor das mulheres...a sua extrema importância leva a que os homens falem sobre elas a maior parte do dia.
Voltemos ao tema fulcral. Do primeiro diálogo podemos tirar dois ensinamentos:
1º As mulheres, quando em presença do alvo a atacar, desfazem-se em elogios para com este
2º As mulheres, quando falam com uma terçeira mulher sobre a primeira ou quando estão sozinhas, encetam contra ela um ataque cáustico e corrosivo capaz de fazer tremer o maior dos exércitos
Do segundo diálogo podemos tirar dois ensinamentos:
1º Os homens quando estão juntos só se querem lixar uns aos outros
2º No fundo sabem que é tudo a brincar e que é tudo malta porreira
Assim termino a minha dissertação com esperança de que cada sexo defenda o seu ponto de vista!
Até Terça!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"a sua extrema importância leva a que os homens falem sobre elas a maior parte do dia" pronto, já te desculpaste.
ResponderEliminarEm relação ao post, é verdade que há muitas mulheres assim! Mas homens também e ninguém fala disso...
Enfim, eu não elogio as minhas inimigas! Tenho um certo gostinho em ver as suas caras chateadas ;D
(Como te contei, adorei ver a cara da Andreia quando disse que acho estúpido alguém ter um "lixo" à parte... xD)
Que belo post! Valeu pela falha da semana passada!
ResponderEliminarConfrade, continuai!
A mulher é bicho do mato pa!
ResponderEliminar